Na manhã desta terça-feira (08), os professores municipais de Piraí do Norte, Bahia, ocuparam o prédio da prefeitura em protesto contra o atraso no pagamento dos salários de setembro. De acordo com relatos, apenas alguns professores e servidores de outras categorias receberam seus pagamentos. O fato ocorreu logo após as eleições de domingo (06), nas quais o prefeito Ulysses Veiga foi derrotado.
Durante a ocupação, a gestão municipal não ofereceu uma resposta direta aos manifestantes. Apenas um recado foi enviado por um secretário de governo, informando que o prefeito estava ocupado em uma reunião e não poderia atendê-los. Pouco depois que os professores deixaram o prédio, o secretário também se retirou.
Representantes do sindicato APLB informaram que, se a situação não for resolvida, a categoria tomará medidas judiciais para reivindicar seus direitos.
No sábado (5), noticiamos a denuncia de alguns servidores públicos que não haviam recebido seus pagamentos do mês de setembro, que alegavam que apenas os funcionários que apoiaram Ulysses Veiga nas eleições, tiveram seus salários pagos.
Fonte: Piraí Noticias