• Home
  • BRASIL
  • Por que a emissão de RG em Gandu demora tanto? Bagatine explica

Por que a emissão de RG em Gandu demora tanto? Bagatine explica

Recebemos algumas reclamações relacionadas à emissão de RG na cidade de Gandu, então buscamos informações para entender o motivo da demora e só foram entregues 20 fichas por dia para esse serviço ser feito.

Em contato com Gil Marcelo, mais conhecido como Bagatine, coordenador do SineBahia em Gandu, informa-se que, devido não ser um SAC. “O SAC tem o procedimento mais rápido por ser offline (onde qualquer erro é corrigido na hora) e não temos isso aqui e em Gandu, com a parceria da Prefeitura e do Governo do Estado, não se paga a segunda via, diferente dos SACs e é para atender a população mais carente da região”, diz Bagatine.

Bagatine ainda diz que “quando fazemos a RG aqui entregamos um protocolo de 60 dias, o qual é o prazo, que estimamos, podendo receber com o prazo menor ou maior, mas não temos o acesso direto ao Instituto de Identificação Pedro Melo (órgão que emite o RG na Bahia) e é uma demora significante aonde não podemos resolver isso, que ocorre com todos os SineBahia”. E completa, “e agora temos uma demora maior, pois tivemos uma mudança significante da identidade, onde o número do CPF passou a ser em cima”.

Ele conta ainda que diariamente são feitos 20 atendimentos por dia e que no SineBahia de Gandu tem profissionais capacitados para esse serviço e da marcação até o atendimento para a emissão do documento, são 20 dias e que a Prefeitura de Gandu está próxima a inaugurar um SAC na cidade e que estão buscando que o RG seja feita por lá, com o serviço cobrado conforme feito em outros SACs.

VEJA MAIS

Dai de Léo de Neco reforça que união é fundamental para valorização do cacau

A prefeita de Gandu, Dai de Léo de Neco, discursou nesta quarta-feira (28) durante a…

Concurso público em Taperoá é alvo de denúncias por supostas irregularidades

Um concurso público realizado no município de Taperoá, no Baixo Sul da Bahia, passou a…

Big Lobo pede voz aos agricultores durante protesto em defesa do cacau, em Ilhéus, nesta quarta (28)

Durante o protesto em defesa do cacau baiano, realizado nesta quarta-feira (28) em Ilhéus, o…