• Home
  • Região
  • São João de Wenceslau Guimarães movimenta a economia local

São João de Wenceslau Guimarães movimenta a economia local

O São João em Wenceslau Guimarães vai do dia 14 a 16 de junho, sendo mais uma vez antecipado para uma semana antes da data tradicional da festa. E para saber o quanto essa festa pode movimentar economicamente a cidade, conversamos com o secretario de cultura, Alex Leal.

Alex nos conta que ainda não foi feito o levanto de quanto a festa pode render a cidade e conta, “com a experiência do ano passado, com o São João sendo antecipado, ficando no fim de semana entre a Festa da Banana e o São João de Gandu, esperamos que a movimentação se repita e seja muito grande”.

Segundo ele, a economia do município foi bastante incentivada e que os comerciantes comemoraram a decisão e que o resultado foi bastante positivo. “A gente acredita que com grandes festas em todo estado, como em Gandu e Teolândia, acreditamos que o público vai atender a expectativa, com pessoas do município e região”, completa Alex.

Alex ainda nos conta que ainda há conversas com algumas possíveis atrações para os festejos juninos de Wenceslau Guimarães. Além do São João que irá acontecer na sede do município, haverá o São Pedro de Nova Esperança nos dias 28 e 29 de junho e a Festa da Graviola no Cocão, nos dias 19 e 20 de julho.

VEJA MAIS

Dai de Léo de Neco reforça que união é fundamental para valorização do cacau

A prefeita de Gandu, Dai de Léo de Neco, discursou nesta quarta-feira (28) durante a…

Concurso público em Taperoá é alvo de denúncias por supostas irregularidades

Um concurso público realizado no município de Taperoá, no Baixo Sul da Bahia, passou a…

Big Lobo pede voz aos agricultores durante protesto em defesa do cacau, em Ilhéus, nesta quarta (28)

Durante o protesto em defesa do cacau baiano, realizado nesta quarta-feira (28) em Ilhéus, o…