• Home
  • PRINCIPAL
  • Balanço aponta 35 atendimentos em unidades especializadas em queimados

Balanço aponta 35 atendimentos em unidades especializadas em queimados

Sesab (saude.ba.gov.br)

As unidades hospitalares da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que disponibilizaram leitos de referência para vítimas de queimaduras registraram 35 atendimentos relacionados ao São João entre a última quinta-feira (20) e o domingo (23). Desse total, 26 foram no Hospital Geral do Estado (HGE), oito no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e um no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

No HGE, 19 atendimentos foram decorrentes de explosões de bombas e sete de queimaduras diversas, incluindo acidentes com fogos de artifício e fogueiras. Dos pacientes atendidos, 14 eram do interior e 12 da capital. No HRSAJ, os casos registrados foram de queimaduras por pólvora, com três pacientes de Santo Antônio de Jesus e cinco de outras localidades: Muritiba (1), Governador Mangabeira (2) e Cruz das Almas (2). O paciente levado ao HRJ era de Senhor do Bonfim.

O HGE, HRSAJ e HRJ estão preparados para atender vítimas de queimaduras, assim como o Hospital do Oeste, em Barreiras, que também possui leitos especializados.

Todas essas unidades adotaram um esquema especial para o período de São João, com reforço nos plantões para atender à demanda. Esta iniciativa faz parte das ações planejadas pela Sesab para as festividades juninas, com um investimento total de R$ 4,5 milhões.

Michael do Carmo, diretor geral de Gestão das Unidades Próprias, enfatiza a importância da prevenção. “Ações educativas são essenciais para reduzirmos o número de vítimas. Por isso, a Sesab sempre investe em iniciativas que visam informar a população sobre o assunto”, destaca.

VEJA MAIS

Delegacia Territorial de Gandu recebe novo delegado

A Delegacia Territorial de Gandu tem um novo delegado em sua gestão. Dr. Tarcísio Santiago…

Moradores de Presidente Tancredo Neves emitem nota de repúdio após o fechamento do NAEE

Moradores de Presidente Tancredo Neves emitiram uma nota de repúdio contra a Prefeitura Municipal, após…

Governo não traz de volta horário de verão em 2024, mas reavalia medida para 2025

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que o horário de verão não…