As obras de asfaltamento começaram na última sexta-feira (30) em Gandu, e pessoas que têm comércio nas ruas que já receberam o asfalto elogiaram o que tem sido feito, ressaltando os benefícios que as melhorias já estão trazendo para o comércio.
Uma das comerciantes destacou que, logo após a obra, a quantidade de poeira que entrava na loja diminuiu significativamente, melhorando as condições para os clientes e para os produtos expostos. Outra comerciante mencionou que o asfaltamento proporciona uma sensação de desenvolvimento maior, comparando a novidade com infraestruturas geralmente encontradas em cidades maiores.
Um comerciante acrescentou que o asfalto valorizou os negócios nas ruas onde as obras estão sendo realizadas. Além dos comerciantes, a população e principalmente motoristas elogiaram a obra, dizendo que traz um aspecto mais moderno à cidade, com os carros e motos não trepidando durante suas viagens.
As vias contempladas incluem a Rua da Feira Livre, a Rua Érico Sábino, a área em frente ao prédio da Prefeitura até o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além da rua onde será construído o novo Centro Cultural de Gandu. E têm o custo de R$ 5.000.000,00, sendo uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que amplia as ruas asfaltadas da cidade, que já tinham sido asfaltadas a Avenida Ibirataia, a Avenida Getúlio Vargas, Praça Simões Filho, Parque Turístico, Rua Dois de Julho e o entorno do Lago Azul.