• Home
  • BRASIL
  • Havan divulga vídeos de suspeitos de furto e medida divide opiniões

Havan divulga vídeos de suspeitos de furto e medida divide opiniões

No último sábado (7), o perfil oficial da Havan no TikTok divulgou um vídeo mostrando pessoas cometendo furtos em suas lojas. As imagens registram seis pessoas em cidades do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Na legenda, a empresa afirmou que vídeos semelhantes serão publicados mensalmente: “Como prometido, todo mês mostraremos os criminosos para que sirvam de exemplo aos que planejavam fazer o mesmo. Na Havan, crimes como esses não passarão impunes.”

No entanto, a divulgação dessas imagens fere a Constituição e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A legislação protege dados pessoais, e a exposição de rostos e locais onde os crimes ocorreram, conforme feito pela Havan, caracteriza uma violação da lei, podendo ser enquadrada como crime contra a honra.

Apesar disso, a Havan reforçou que continuará publicando os vídeos de furtos. “Todas as nossas 177 megalojas possuem câmeras com reconhecimento facial, e quem tentar roubar será pego”, afirmou a empresa. “Se você não quiser aparecer nas nossas redes sociais, é só não furtar.”

VEJA MAIS

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios do sul e Baixo Sul da Bahia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de alerta com início às 10h…

Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas em Apuarema

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Apuarema. A…

Prazo para devolução de valores descontados do INSS é prorrogado até 20 de março

O governo federal prorrogou até o dia 20 de março o prazo para que aposentados…