• Home
  • BRASIL
  • Homem tem pênis amputado após consumo excessivo de álcool

Homem tem pênis amputado após consumo excessivo de álcool

Um homem de 65 anos teve que passar por uma amputação do pênis devido à necrose do órgão, desencadeada por uma grave infecção. O caso foi relatado no Urology Case Reports em 5 de agosto.

O paciente, cuja identidade foi mantida em sigilo, deu entrada de forma emergencial no Hospital Geral Regional Ignacio Zaragoza, na Cidade do México, após sentir uma intensa queimação no pênis e dificuldade para urinar. Os sintomas começaram após um episódio de consumo excessivo de álcool.

Ao ser atendido, os médicos inseriram um cateter para drenar uma quantidade significativa de “urina turva e com mau odor”. Após iniciar tratamento com antibióticos, o paciente foi liberado.

No entanto, uma semana após a alta, ele retornou ao hospital com febre de 39°C e relatando um som de estalo no osso púbico. Havia secreção purulenta esverdeada saindo de várias áreas, incluindo a uretra, o escroto, o prepúcio e o reto, indicando uma infecção severa.

Exames mostraram que, apesar dos sinais vitais estáveis, o homem desenvolveu múltiplos abscessos na próstata e no pênis. Os médicos realizaram uma transfusão de sangue, administraram antibióticos e insulina, e tentaram salvar o órgão removendo inicialmente o prepúcio necrosado. No entanto, a necrose se espalhou, e foi necessário proceder com a amputação total do pênis. O paciente recebeu alta uma semana após o procedimento.

VEJA MAIS

Carga de cacau avaliada em R$ 400 mil é roubada na Bahia; motorista e ajudante foram feitos de reféns

Um caminhão carregado com 100 sacas de cacau, avaliadas em cerca de R$ 400 mil,…

Loja em Gandu está contratando vendedora

A loja Veste Bem, em Gandu, abriu vaga para vendedora. Os requsitos são: Maior de…

Concurso do Banco do Brasil para 7.200 Vagas deve acontecer em 2025

O Banco do Brasil planeja realizar um novo concurso público até dezembro de 2024, com…