• Home
  • PRINCIPAL
  • Turismo na Bahia cresceu 12,6% no segundo trimestre de 2024, resultado superior à média nacional

Turismo na Bahia cresceu 12,6% no segundo trimestre de 2024, resultado superior à média nacional

No segundo trimestre de 2024, o volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 12,6% em comparação ao mesmo período de 2023, o maior avanço entre os estados brasileiros e bem acima da média nacional de 2,3%.

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE), analisados pela SEI em parceria com a Secretaria do Turismo, o fluxo de passageiros nos principais aeroportos baianos cresceu 8,7%, com cerca de 2,3 milhões de pessoas transitando pelos terminais. Além disso, o tráfego nas rodovias do estado aumentou 6%, com 1,1 milhão de veículos.

A arrecadação de ICMS no setor turístico alcançou R$ 1,2 bilhão, uma expansão de 23,5% em relação ao segundo trimestre de 2023. A taxa média de ocupação hoteleira em Salvador foi de 56,9%, o segundo melhor resultado desde 2014. O setor também criou 1.354 empregos formais, com destaque para restaurantes, transporte e hotéis.

Os investimentos nos festejos juninos impulsionaram o turismo religioso, e as perspectivas para o terceiro trimestre de 2024 são positivas, com grandes eventos programados, como o Desfile da Independência, o Festival do Chocolate e a romaria de Bom Jesus da Lapa.

VEJA MAIS

Mês da juventude terá feira de saúde, cursos e festival cultural em Wenceslau Guimarães

O município de Wenceslau Guimarães realizará, ao longo do mês de agosto, a programação do…

Gandu: Vereadores apoiam, povo clama, mas Elvécio se mantem em total silêncio sobre mudança do horário das sessões da Câmara

A Câmara Municipal de Gandu continua realizando suas sessões durante as manhãs de segunda-feira, após…

Unidades do Bradesco em Nova Ibiá e Piraí do Norte serão desativadas até o fim do ano

O processo de desativação de agências do Bradesco em cidades de menor porte já tem…