• Home
  • BRASIL
  • Empresas e MEI têm até hoje para regularizar suas dívidas ou serão excluídos

Empresas e MEI têm até hoje para regularizar suas dívidas ou serão excluídos

Mais de 1,8 milhão de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) correm o risco de exclusão do Simples Nacional devido à inadimplência, acumulando juntas uma dívida de R$ 26,7 milhões, segundo dados da Receita Federal. Entre os inadimplentes, 1.121.419 são MEIs e 754.915 são microempresas ou empresas de pequeno porte.

Essas empresas têm até 1º de janeiro de 2025 para regularizar suas pendências e evitar o desenquadramento do Simples Nacional, um regime que unifica o pagamento de impostos federais, estaduais e municipais, incluindo ICMS, ISS e a contribuição à Previdência. Para os MEIs, o desenquadramento do Simei também será automático na mesma data.

Os empreendedores podem consultar notificações e débitos no portal do Simples Nacional ou e-CAC da Receita Federal, utilizando uma conta gov.br (nível prata ou ouro) ou certificado digital. Caso identifiquem erros, podem contestá-los online junto ao delegado de Julgamento da Receita na sua região.

Para quem deseja resolver questões relacionadas a MEI e empresas, Wendeson Lima atende no ShoppinGan, sala 108, em frente ao SICOOB, em Gandu, ou pelo WhatsApp no número (73)9 9993-9162.

VEJA MAIS

Paredões marcam presença no Arrastão do Sabiá e dividem opiniões dos participantes

Durante o Arrastão do Sabiá que aconteceu no último São João em Gandu, houve reclamações…

Mais de 50 encomendas com drogas são apreendidas em centro dos Correios na Bahia

Mais de 50 encomendas contendo entorpecentes foram apreendidas nesta sexta-feira (27) durante uma operação da…