• Home
  • Região
  • Funcionário da Embasa ouve reinvindicações de moradores da Palmeira que protestam contra obra

Funcionário da Embasa ouve reinvindicações de moradores da Palmeira que protestam contra obra

Um funcionário da Embasa foi ao local do protesto para ouvir as reivindicações da população da palmeira, povoado de Wenceslau Guimarães, com relação à obra no Rio das Almas, explicando que o objetivo é manter o nível do rio adequado para captar água que abastece Gandu e a estrutura permitiria a passagem de parte do fluxo de água por cima da barragem.

Mesmo com a explicação, a população continuou questionando por conta de que, do mês de dezembro a março, o nível do rio diminui e, com parte da água represada, a população local não teria água o suficiente para seu uso.

Outro ponto é de que a Embasa, em mais de 20 anos que está instalada no local, não levou benefícios para a comunidade. Embora a água captada seja destinada a Gandu, os moradores da Palmeira dependem de uma bomba, que ficou parte do mês de outubro danificada. Os moradores ainda questionaram por que a captação de água é realizada ali, e não diretamente no município de Gandu.

Os moradores exigiram ver os documentos de licenciamento para a obra no rio e o funcionário da Embasa informou que essa documentação precisaria ser verificada com a gerência, o que deixou os moradores insatisfeitos e decididos a manter o bloqueio até que a situação seja resolvida.

 

VEJA MAIS

Piraí do Norte receberá um Colégio Estadual de grande estrutura 

A cidade de Piraí do Norte receberá um Colégio Estadual de Tempo Integral, com um…

Vagas para estágio no INSS de Gandu

O INSS de Gandu está fazendo seleção para estágio. Os requisitos são: Ser estudante, maior…

Programa prevê R$ 17,93 Bi para infraestrutura rodoviária na Bahia até 2026

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou na quinta-feira (21), em Brasília, do lançamento…