• Home
  • Região
  • “Se esse tipo de argumentação virar moda, não vai sobrar um advogado solto”, diz Dr. Pablo sobre prisão de Rafael

“Se esse tipo de argumentação virar moda, não vai sobrar um advogado solto”, diz Dr. Pablo sobre prisão de Rafael

Em entrevista ao Informe 73, o advogado Dr. Pablo Paixão, falou sobre a prisão do também advogado Rafael Cunha, nesta quinta-feira (7), pela polícia Federal (PF), na Operação Puritas, cujo objetivo é desarticular um esquema interestadual de tráfico de drogas que envolve policiais de Rondônia e da Bahia.

Pablo conta que, na prisão de Rafael, o juiz responsável pelo caso utilizou dois argumentos: O contato do Doutor Rafael estava salvo como “Adv” no celular de uma das investigadas. E posteriormente essa linha foi desativada; ser primo de um dos investigados, o PRF Diego, e ter pegado uma suposta carona com ele.

De acordo com Pablo, “todas essas argumentações estão totalmente em desconformidade com o art. 312 do Código Penal, não há indícios de crime por ter o número salvo no celular de outra pessoa como “Adv” ou ter parentesco com um investigado”. “Se esse tipo de argumentação virar moda, não vai sobrar advogado solto, pois a maioria das pessoas salva o número com essas iniciais ou conhece, têm parentesco com algum investigado ou condenado da Justiça”, completa Pablo.

Outro fator que Pablo aponta é de que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi pega de surpresa com relação à prisão de Rafael, pois não foi informada como preceitua o art. 7º do Estatuto da advocacia, o que gera nulidade da prisão.

A operação cumpriu 30 mandados de busca e apreensão e 15 pessoas foram presas. Segundo informações, no total, foi encontrada uma quantia no valor de R$ 580 mil e 8.157 dólares. E visa desmantelar a estrutura de uma organização, que está relacionada a apreensões expressivas de drogas e envolve policiais rodoviários federais.

VEJA MAIS

Clinica de Gandu oferece remoção de tatuagem e micropigmentação; procedimento exige paciência e cuidados

A tatuagem é uma forma de marcar no corpo as coisas que representem a pessoa,…

Pablo, Toque Dez e Netto Brito estão no topo da lista de mais ouvidos na Bahia no mês de novembro

Toque Dez, Pablo e Netto Brito foram os artistas mais ouvidos na Bahia durante o…

Justiça mantém liberado o abate de jumentos após recurso do Governo Federal

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu manter autorizado o abate de jumentos…