• Home
  • BRASIL
  • Vice-prefeito de Lauro de Freitas é preso em operação da PF

Vice-prefeito de Lauro de Freitas é preso em operação da PF

Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Federal realizou a segunda fase da “Operação Overclean”, que investiga desvios de recursos públicos. A ação resultou na prisão de quatro pessoas em Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, incluindo Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas. Além das prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na Bahia e em Brasília (DF), e um servidor público foi afastado cautelarmente.

Os detidos foram identificados como Carlos André, apontado como operador do esquema; Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito de Lauro de Freitas; Lucas Dias, Secretário de Mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista; e um agente da PF. As buscas incluíram residências em locais como Vilas do Atlântico e o condomínio Alphaville I, em Salvador, além das sedes das prefeituras envolvidas.

A “Operação Overclean” é uma força-tarefa que reúne Polícia Federal, Ministério Público Federal, Receita Federal e a Controladoria-Geral da União. Na primeira fase, foram presas 16 pessoas, sendo 14 na Bahia, incluindo José Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”. Na semana passada, o Tribunal Regional Federal concedeu a soltura de Moura e outros dez detidos.

VEJA MAIS

Mês da juventude terá feira de saúde, cursos e festival cultural em Wenceslau Guimarães

O município de Wenceslau Guimarães realizará, ao longo do mês de agosto, a programação do…

Gandu: Vereadores apoiam, povo clama, mas Elvécio se mantem em total silêncio sobre mudança do horário das sessões da Câmara

A Câmara Municipal de Gandu continua realizando suas sessões durante as manhãs de segunda-feira, após…

Unidades do Bradesco em Nova Ibiá e Piraí do Norte serão desativadas até o fim do ano

O processo de desativação de agências do Bradesco em cidades de menor porte já tem…