• Home
  • Região
  • Golpe do ‘Abono de Natal’ circula em grupos de WhatsApp da região

Golpe do ‘Abono de Natal’ circula em grupos de WhatsApp da região

Mensagens em grupos de WhatsApp da região falam sobre um Abono de Natal, de R$ 540,00, trazendo um link para consultar se a pessoa tem como receber este dinheiro, que pode ser sacado imediatamente por Pix. Mas apesar de ser uma boa oportunidade de conseguir um dinheiro extra, isso é um golpe.

Essas mensagens têm a mesma estrutura de algumas que já circularam em grupos de WhatsApp da região há alguns meses, com a logo do Governo Federal usada há quase 20 anos, endereço do site, que não é do GOV.BR e esse mesmo site hospedado na Rússia, como dá para perceber o “.ru” no link.

Realmente existe um Abono de Natal pago apenas pelo Governo do Estado da Paraíba, para os habitantes do estado e apenas para quem já é beneficiário do Bolsa Família, que recebeu junto ao benefício já pago mensalmente, sem necessidade de cadastro extra, e com o valor de R$ 64,00, bem menor do que é prometido na mensagem.

Deve se ter cuidado ao receber links no WhatsApp, especialistas em segurança recomendam que as pessoas ativem a verificação em duas etapas no seu aplicativo WhatsApp, evite clicar em links duvidosos ou de fontes desconhecidas e, caso seja vítima desse golpe, registre imediatamente um boletim de ocorrência. Essas medidas podem ajudar a proteger seus dados e evitar prejuízos financeiros.

VEJA MAIS

Gabriel de Parisio é preso por posse ilegal de arma durante nova fase da Operação Overclean

O prefeito de Wenceslau Guimarães, Gabriel de Parisio (MDB), foi preso por posse ilegal de…

Produtores rurais já podem se inscrever no Programa Campo + Forte em Gandu

A Prefeitura de Gandu abriu nesta quinta-feira (16) as inscrições para o Programa Campo +…

Polícia Federal investiga supostas fraudes em licitações na Prefeitura de Wenceslau Guimarães

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (16) que tem como…