• Home
  • PRINCIPAL
  • Projeto de Lei propõe detectores de metais em escolas da Bahia

Projeto de Lei propõe detectores de metais em escolas da Bahia

A crescente sensação de insegurança em escolas levou o deputado estadual Roberto Carlos (PV) a propor a instalação de detectores de metais em instituições públicas e privadas da Bahia. Segundo o parlamentar, a medida é essencial para prevenir atos violentos e garantir um ambiente mais seguro para alunos e profissionais da educação. A proposta, que será avaliada pela Assembleia Legislativa, é vista como uma resposta à preocupação com a violência no ambiente escolar.

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que, em 2023, um terço dos ataques violentos em escolas no Brasil foi registrado, destacando a gravidade do problema. Especialistas apontam que a facilidade de acesso a armas de fogo e a ausência de políticas adequadas de saúde mental são fatores que intensificam esse cenário, reforçando a necessidade de ações preventivas e estruturais.

Roberto Carlos acredita que a implementação da medida pode reduzir os riscos e aumentar a confiança da comunidade escolar. Além de coibir a entrada de armas, a proposta pretende enfrentar os desafios impostos pela violência e oferecer maior proteção a quem frequenta diariamente as escolas.

 

 

VEJA MAIS

Parte do teto de marcenaria desaba em Gandu e causa prejuízos materiais

Um desabamento registrado na tarde desta segunda-feira (15) assustou moradores do centro de Gandu. O…

Empresa em Gandu abre vaga para vendedores externos e internos; saiba mais

Lobo soluções abre processo seletivo para vendedores internos e externos. Os requisitos são: Proatividade; Conhecimento…

Justiça marca para 7 de outubro julgamento de Carlos Júnior, acusado de matar a ex-esposa Martinha

O Tribunal do Júri de Valença, vai julgar no dia 7 de outubro o taxista…