Uma troca de letras no cartório provocou uma situação inusitada e constrangedora em Biritinga, na região sisaleira da Bahia. Abel Menezes descobriu, ao solicitar um documento, que estava legalmente casado com a própria cunhada, Fábia Almeida, esposa do seu irmão, Acel Menezes.
Segundo informações do G1, o erro teria ocorrido por conta da semelhança entre os nomes dos irmãos. Ambos compartilham os mesmos sobrenomes, nasceram na mesma cidade e no mesmo mês: Abel, em 16 de agosto de 1981, e Acel, em 15 de agosto de 1986. A confusão teria ocorrido quando Fábia e Acel formalizaram a união em 2012, e, possivelmente, o nome de Abel foi registrado por engano no lugar do irmão.
A situação, descoberta há quatro anos, ainda não foi resolvida oficialmente, apesar das tentativas frequentes do casal de regularizar os documentos. Fábia e Acel vivem atualmente em Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e têm feito viagens regulares à cidade de Serrinha para tentar solucionar o impasse. A curiosa coincidência dos nomes já havia causado confusões ao longo da vida dos irmãos, mas, desta vez.