• Home
  • PRINCIPAL
  • Vereador Adalberto reivindica sinal de celular para região de Burietá e Ponto Novo

Vereador Adalberto reivindica sinal de celular para região de Burietá e Ponto Novo

A ausência de sinal compromete o acesso a serviços essenciais, a comunicação em situações de emergência e o desenvolvimento econômico das regiões. Por isso, o acesso à comunicação é um direito básico e estratégico, especialmente para os agricultores e comerciantes locais, que dependem de conexão para negociar, buscar informações e acessar políticas públicas.

O vereador Adalberto, do município de Teolândia, apresentou uma indicação na Câmara Municipal solicitando a ativação do sinal de telefonia móvel nos distritos de Burietá e Novolândia, conhecido como Ponto Novo. A proposta, registrada sob o número 025/2025, visa incluir essas localidades no programa estadual Fala Bahia, que tem como objetivo levar conectividade a comunidades rurais e remotas do estado.

Teolândia passou a contar com sinal de telefonia móvel da operadora Claro ainda na metade dos anos 2000, durante o mandato do ex-prefeito Antônio Júnior. No entanto, mesmo após quase duas décadas, os distritos de Burietá e Ponto Novo ainda não foram agraciados com o serviço, permanecendo à margem do acesso à comunicação digital.

A proposta segue agora para avaliação do Executivo Municipal e possível articulação junto ao governo estadual para viabilizar a inclusão no programa.

 

VEJA MAIS

Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas em Apuarema

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Apuarema. A…

Prazo para devolução de valores descontados do INSS é prorrogado até 20 de março

O governo federal prorrogou até o dia 20 de março o prazo para que aposentados…

Caminhão bitrem enfrenta dificuldades ao subir ladeira em bairro de Gandu, na manhã desta terça (27)

Na manhã desta terça-feira (27), um caminhão bitrem enfrentou dificuldades para trafegar pela rua João…