• Home
  • BRASIL
  • Léo de Neco participa de debate sobre proteção do cacau contra novas pragas em comissão em Brasília

Léo de Neco participa de debate sobre proteção do cacau contra novas pragas em comissão em Brasília

Nesta terça-feira (20), o ex-prefeito de Gandu e pré-candidato a deputado estadual, Léo de Neco, participou de uma seção na Câmara de Deputados em Brasília, durante uma comissão, onde se falou sobre cacau e o risco da chegada da monilíase, doença que ataca o fruto do cacau e pode causar prejuízos de 30% a 100% da produção.

Em sua fala, Léo cita a importância do cacau para o estado da Bahia, importante para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado, mesmo com o desafio da vassoura de bruxa, onde, em suas palavras, “os lutadores do cacau estão resistindo”.

Léo conta que na região Baixo Sul, os produtores rurais de cacau têm aplicado tecnologia, clonagem, tratamento do solo e assistência técnica para poderem melhorar a produtividade do cacau. Além de falar sobre o Cacau+, programa com 40 técnicos agrícolas, contratados pelo CIAPRA, para fazer assistência técnica aos produtores, para melhorar a produtividade do cacau.

Segundo ele, os governos municipais, estaduais e federal devem trabalhar juntos para evitar a chegada da monilíase ao Brasil, para evitar o que aconteceu durante a crise da vassoura de bruxa iniciada no final dos anos 1980 e afetou lavouras de cacau, prejudicando sua produtividade.

Léo de Neco participou da seção a partir do convite de Vanuza Barroso, presidente da Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC) e foi à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara de Deputados.

@informe.73 Nesta terça-feira (20), o ex-prefeito de Gandu e pré-candidato a deputado estadual, Léo de Neco, participou de uma seção na Câmara de Deputados em Brasília, durante uma comissão, onde se falou sobre cacau e o risco da chegada da monilíase, doença que ataca o fruto do cacau e pode causar prejuízos de 30% a 100% da produção. Em sua fala, Léo cita a importância do cacau para o estado da Bahia, importante para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado, mesmo com o desafio da vassoura de bruxa, onde, em suas palavras, “os lutadores do cacau estão resistindo”. Léo conta que na região Baixo Sul, os produtores rurais de cacau têm aplicado tecnologia, clonagem, tratamento do solo e assistência técnica para poderem melhorar a produtividade do cacau. Além de falar sobre o Cacau+, programa com 40 técnicos agrícolas, contratados pelo CIAPRA, para fazer assistência técnica aos produtores, para melhorar a produtividade do cacau. Segundo ele, os governos municipais, estaduais e federal devem trabalhar juntos para evitar a chegada da monilíase ao Brasil, para evitar o que aconteceu durante a crise da vassoura de bruxa iniciada no final dos anos 1980 e afetou lavouras de cacau, prejudicando sua produtividade. Léo de Neco participou da seção a partir do convite de Vanuza Barroso, presidente da Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC) e foi à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara de Deputados. #informe73 #brasil #cacau #camaradosdeputados #brasilia #moniliose ♬ som original – Informe 73

VEJA MAIS

Atleta de Presidente Tancredo Neves, Mazola faz sua estreia internacional nesta sexta (16)

O lutador Joseilton Santos, conhecido como Mazola, fará sua estreia internacional no MMA nesta sexta-feira…

Desaparecimento de morador de Itamari na última terça (13), mobiliza familiares e amigos

O morador de Itamari, identificado como Marcos, está desaparecido desde a última terça-feira (13). Segundo…

Mulher é vista caminhando no meio da BR-101 e chama atenção pelo risco

Uma mulher foi vista na manhã desta quarta-feira (14) caminhando no meio da BR-101, nas…