• Home
  • Região
  • Barraqueiros e comerciantes reclamam das vendas após Gabriel de Parisio não antecipar salários

Barraqueiros e comerciantes reclamam das vendas após Gabriel de Parisio não antecipar salários

Apesar da animação das festividades juninas, que começaram no dia 13 com uma alvorada às 00h e shows de Cátia Cilene (ex-vocalista do Mastruz com Leite) Sinhô Ferrary, Pirilampo e outros artistas, comerciantes e barraqueiros da cidade relataram frustração com o movimento financeiro abaixo do esperado.

A principal queixa é que, diferentemente de anos anteriores, a prefeitura não antecipou o pagamento dos servidores municipais antes das festas. Essa prática, comum em gestões passadas, ajudava a movimentar o comércio, já que os funcionários públicos tinham dinheiro para gastar em roupas, acessórios, maquiagens e, principalmente, nas barracas de comida e bebida durante os eventos.

Segundo informações, a previsão é que os salários sejam pagos de forma antecipada apenas no dia 20, após o encerramento das festas em Wenceslau Guimarães. Enquanto isso, as comemorações juninas seguem para outras cidades da região, como Gandu e Presidente Tancredo Neves.

Embora a antecipação salarial não seja uma obrigação legal, muitos defendem que a medida é estratégica para aquecer a economia local, já que o dinheiro circula no comércio, beneficiando pequenos empresários e trabalhadores. Agora, os comerciantes esperam que o pagamento no dia 20 ajude a recuperar parte das vendas perdidas durante os festejos.

VEJA MAIS

Atleta de Presidente Tancredo Neves, Mazola faz sua estreia internacional nesta sexta (16)

O lutador Joseilton Santos, conhecido como Mazola, fará sua estreia internacional no MMA nesta sexta-feira…

Desaparecimento de morador de Itamari na última terça (13), mobiliza familiares e amigos

O morador de Itamari, identificado como Marcos, está desaparecido desde a última terça-feira (13). Segundo…

Mulher é vista caminhando no meio da BR-101 e chama atenção pelo risco

Uma mulher foi vista na manhã desta quarta-feira (14) caminhando no meio da BR-101, nas…