• Home
  • Região
  • Iago Andrade deixa prisão após Justiça reconhecer erro em acusação de homicídio

Iago Andrade deixa prisão após Justiça reconhecer erro em acusação de homicídio

Foi libertado nesta sexta-feira (26) o jovem Iago Andrade, natural de Gandu, após passar mais de uma semana preso injustamente em Santo Antônio de Jesus. Iago, de 29 anos, foi detido na última quarta-feira (18), acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido no sul da Bahia. A acusação se baseava no registro de um chip de celular em seu nome, supostamente vinculado a ações criminosas.

A Justiça reconheceu a fragilidade das provas e determinou a soltura do jovem durante audiência de custódia. Por conta do recesso do Judiciário após o feriado de Corpus Christi, Iago permaneceu preso durante todo o período do São João, sendo libertado por volta das 18h desta sexta. “Ninguém quer ficar preso, principalmente de forma injusta. É um sentimento de saudade da família e de solidão constante”, disse Iago, em entrevista ao Blog do Valente logo após deixar a unidade prisional.

A defesa conseguiu demonstrar que os dados pessoais de Iago foram utilizados por terceiros para registrar o chip telefônico, sem seu conhecimento ou consentimento.

O pai de Iago também falou ao Blog do Valente, afirmando que o filho foi vítima de um grave erro. “Um criminoso pegou os dados do meu filho e usou de forma indevida para a prática de crimes. A polícia fez um inquérito e, dentro dele, incriminou meu filho por algo que ele não fez”, lamentou. Ele ainda descreveu Iago como um jovem reservado, que leva uma vida tranquila, dividida entre o trabalho e a igreja.

 

VEJA MAIS

Vaquinha para ajudar dona de casa incendiada nesta terça (16); veja como ajudar

Uma vaquinha está sendo organizada para ajudar a moradora de uma casa que pegou fogo…

 Morador flagra descarte irregular e queima de lixo no Cocão

Um morador flagrou o descarte irregular de lixo às margens do rio, na região da…

Após cinco incêndios em quatro meses, bombeiros voluntários de Gandu pedem mais apoio do poder público

Nos últimos quatro meses, cinco incêndios residenciais foram registrados na região. Diante da situação, os…