124 municípios baianos não registraram nenhum Crime Violento Letal e Intencional (CVLI) no primeiro semestre de 2025. É o que aponta um levantamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Entre as cidades com índice zero de homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte estão Apuarema, Piraí do Norte e Teolândia. Os dados consideram ocorrências entre janeiro e junho e excluem mortes decorrentes de ações policiais.
O perfil comum entre os municípios com CVLIs zerados é o número de habitantes: todos têm cerca de 20 mil moradores. A pesquisa foi feita com base nas estatísticas atualizadas pelo MJSP no último dia 15 de julho.
Apesar desses indicadores positivos em municípios menores, a Bahia aparece em destaque negativo no cenário nacional. O estado lidera o ranking de CVLIs no Brasil em números absolutos, com 2.074 casos registrados no primeiro semestre. Salvador, Feira de Santana e Camaçari são apontadas como as cidades mais violentas do estado.
O Anuário da Segurança Pública também destacou que cinco das dez cidades mais violentas do país, entre aquelas com mais de 100 mil habitantes, estão localizadas na Bahia. Jequié (2º), Juazeiro (3º), Camaçari (4º), Simões Filho (7º) e Feira de Santana (10º) ocupam posições de destaque negativo na lista.