Durante a manhã do último sábado (2), uma operação da 60ª CIPM, no âmbito da Operação Séquito, resultou na apreensão de armas e drogas no povoado de Nova Esperança, município de Teolândia. A ação tinha como foco o combate a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), por meio do policiamento ostensivo e repressão qualificada.
Durante uma tentativa de abordagem, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo e revidaram à agressão. Após o confronto, os suspeitos feridos foram socorridos e encaminhados à unidade hospitalar de Teolândia, mas não resistiram aos ferimentos.
Na operação, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 9mm, três revólveres — dois de calibre 38 e um de calibre 32 —, uma submetralhadora de fabricação artesanal, diversas munições e uma quantidade não especificada de entorpecentes.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Valença, onde a ocorrência foi registrada e encaminhada à autoridade competente para adoção das medidas legais cabíveis.