Inaugurado no dia 28 de julho, o Centro Educacional Cultural de Gandu já tem recebido seus primeiros alunos para oficinas realizadas no local, como de expressões artísticas (Balé, oficina de Cinema e Teatro), Robótica, Letramento, Ludicidade Digital em Língua Portuguesa.
Segundo Joelia Santos Prado, diretora da Educação em Tempo Integral do município e Coordenação do centro, “o acesso às aulas acontece através das escolas da rede municipal, serão feitos horários para atender a rede. Essas oficinas fazem parte da matriz curricular, acontecerão durante todo o ano”.
Ela conta que as oficinas já estavam sendo feitas durante o ano nas escolas municipais de forma temporária e, com a inauguração do centro, elas estão migrando para o novo espaço de forma gradativa, para poder ocorrer de forma organizada. Tendo nesta terça-feira (12) oficinas para as escolas Wilson Lins, PEA e Rômulo Galvão.
Joelia conta que o município está preparando editais para que mais oficinas sejam disponibilizadas para os alunos da rede municipal de ensino em Gandu. E que, a princípio, essas oficinas são apenas para esses estudantes, mas que havendo uma necessidade de abrir para outros públicos, a gestão não irá se opor, mas que será necessário planejamento para isso.