• Home
  • PRINCIPAL
  • Saiba quais serviços são oferecidos pelo CIM em Gandu

Saiba quais serviços são oferecidos pelo CIM em Gandu

O CIM – Centro Inclusivo Multidisciplinar de Gandu atende estudantes da educação básica da rede municipal que necessitam de atendimento educacional especial. O público inclui crianças e adolescentes com deficiências e transtornos como Autismo, TDAH e TOD. Atualmente, cerca de 300 estudantes, laudados e não laudados, são beneficiados pelo acompanhamento especializado.

O centro tem como objetivo a inclusão escolar, oferecendo suporte que favoreça não apenas a aprendizagem, mas também o desenvolvimento e a participação social dos alunos. Para isso, uma equipe multidisciplinar trabalha de forma integrada. Entre os profissionais estão professores de AEE, psicopedagogos, psicólogos, nutricionista, assistentes sociais, terapeuta familiar, agentes de inclusão e equipe administrativa.

Dentre os projetos desenvolvidos pelo CIM, o “Cuidando de quem cuida” se destaca. Voltado para familiares e profissionais, ele oferece momentos de acolhimento e apoio psicológico, fortalecendo a rede de cuidado coletivo e garantindo que todos recebam atenção e suporte.

O espaço físico do centro é pensado para promover conforto, acolhimento e estímulo ao desenvolvimento. São 10 salas de atendimento, refeitório, área de lazer, cantinho da leitura e outros ambientes preparados para atender às necessidades das crianças e adolescentes.

Funcionando de segunda a sexta-feira, o CIM se apresenta como um espaço de acompanhamento, acolhimento e construção de estratégias para a inclusão escolar.

 

VEJA MAIS

Desaparecimento de morador de Itamari na última terça (13), mobiliza familiares e amigos

O morador de Itamari, identificado como Marcos, está desaparecido desde a última terça-feira (13). Segundo…

Mulher é vista caminhando no meio da BR-101 e chama atenção pelo risco

Uma mulher foi vista na manhã desta quarta-feira (14) caminhando no meio da BR-101, nas…

Desafio do acarajé gigante em Piraí do Norte oferece prêmio em dinheiro, mas até agora ninguém conseguiu vencer

Em um vídeo, o vendedor de acarajé de Piraí do Norte, Guilherme Valle, mostrou o…