• Home
  • BRASIL
  • Visita a Brasília reúne líderes do Baixo Sul e reforça demandas que crescem na região

Visita a Brasília reúne líderes do Baixo Sul e reforça demandas que crescem na região

Nesta semana, prefeitos da região estiveram em Brasília para uma audiência com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. O encontro foi articulado pelo ex-prefeito de Gandu, Léo de Neco, e reuniu diversas lideranças baianas para apresentar demandas prioritárias dos municípios.

A comitiva contou com a presença do deputado federal Neto Carletto e dos prefeitos Reges Aragão (Ituberá), Jaci Reis (Laje), Irmão Jairo (Camamu), Gabriel de Parisio (Wenceslau Guimarães), Quinha, além do vice-prefeito Juscelino (Presidente Tancredo Neves), Manoel Ribeiro (Igrapiúna) e representantes de Itaparica e Uauá.

Durante a audiência, os prefeitos apresentaram as principais necessidades de suas cidades, discutindo investimentos, obras estruturantes e ações para impulsionar o desenvolvimento regional. Rui Costa ouviu cada demanda e reafirmou o compromisso do governo federal em apoiar iniciativas que fortaleçam os municípios baianos.

Segundo Léo de Neco, “construímos esse momento para fortalecer a pauta municipalista e buscar, juntos, soluções reais para nossa região. Essa parceria com o governo federal é fundamental para que todos os municípios possam avançar”.

A reunião foi avaliada como produtiva e deve gerar novos encaminhamentos. A receptividade do ministro Rui Costa também foi elogiada pelos participantes.

Com mais essa articulação, Léo de Neco reforça seu papel como uma das principais lideranças políticas do Baixo Sul, consolidando alianças e abrindo caminhos para novas conquistas para a Bahia.

VEJA MAIS

Mulher é vista caminhando no meio da BR-101 e chama atenção pelo risco

Uma mulher foi vista na manhã desta quarta-feira (14) caminhando no meio da BR-101, nas…

Desafio do acarajé gigante em Piraí do Norte oferece prêmio em dinheiro, mas até agora ninguém conseguiu vencer

Em um vídeo, o vendedor de acarajé de Piraí do Norte, Guilherme Valle, mostrou o…

Quase 2 mil presos não retornam após saída temporária de Natal em 2025

Cerca de 48 mil detentos receberam autorização para a saída temporária de Natal em 2025…