Uma mulher de 56 anos foi detida nesta quinta-feira (8), no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (PE), após destruir uma imagem de Nossa Senhora na Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, localizada no centro da cidade. Além do ato de depredação, ela também teria agredido o sacristão da paróquia.
De acordo com a igreja, a mulher retirou uma das imagens destinadas à devoção dos fiéis, passou a gritar, quebrou a estátua e, em seguida, agrediu o sacristão, responsável pela manutenção do templo.
A ocorrência foi registrada por câmeras de segurança da igreja e também por um celular de uma testemunha. As imagens mostram o momento em que a mulher é contida por uma equipe policial.
Em nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife informou que o pároco da igreja, padre Douglas Severo, registrou um boletim de ocorrência. A instituição lamentou o ocorrido e esclareceu que o sacerdote não estava presente no local no momento do ataque. O sacristão agredido não precisou de atendimento médico e passa bem.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a mulher foi autuada por dano e depredação ao patrimônio. Ela prestou depoimento na 8ª Delegacia Seccional de Paulista e foi liberada ainda na quinta-feira. As investigações continuam para apurar as circunstâncias do caso.
Até o momento, a motivação da ação não foi divulgada.









