O E.C. Palmeira emitiu uma nota nesta segunda-feira (12), para falar da situação do campo do povoado da Palmeira, distrito de Wenceslau Guimarães. Segundo a nota, a obra prometida no final de 2023 foi abandonada e até o momento não retornou.
Segundo a nota, “no final de 2023, fomos orientados a encerrar os ‘babas’ para que as obras do campo fossem realizadas. Chegaram a passar a máquina no local, porém o governo foi encerrado sem que a obra fosse finalizada”.
Houve cobranças sobre a situação do local da atual gestão da prefeitura, desde 2025, quando Gabriel de Parisio assumiu como prefeito, para ser dado um posicionamento sobre a situação do campo, mas até então, não houve resposta concreta sobre. “Não recebemos sequer um ‘não’, nem houve diálogo com a nossa comunidade para esclarecer a situação. A única resposta que ouvimos é: ‘vamos marcar um dia’, e esse dia nunca chega”, completa a nota.
A nota ainda traz que o campo não é apenas para a prática do futebol, um local de promoção da atividade física, de apoio às escolas municipais para atividades escolares, além da realização de torneios e campeonatos que movimentam o comércio local.








