O município de Ipiaú, no sul da Bahia, registrou sete homicídios em um intervalo inferior a 48 horas, entre a noite de sexta-feira (16) e o fim da noite de domingo (18). A sequência de crimes elevou a sensação de insegurança entre os moradores e mobilizou as forças de segurança do estado.
De acordo com a Polícia Militar, o policiamento foi reforçado na manhã de sábado (17), após os primeiros registros. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para uma possível disputa pelo controle do tráfico de drogas na região como motivação para a onda de assassinatos.
Os crimes ocorreram em diferentes pontos da cidade, tanto durante a madrugada quanto no período noturno. Em pelo menos um dos casos, os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta. Em outro, houve invasão de domicílio antes da execução. Uma das vítimas era adolescente.
Parte dos homicídios foi registrada nas proximidades de estabelecimentos comerciais que estavam em funcionamento durante o fim de semana, enquanto outros ocorreram em áreas residenciais. A polícia informou que, em três ocorrências, suspeitos chegaram a ser localizados por equipes da PM.
As investigações seguem em andamento para identificar os autores, apurar possíveis conexões entre os crimes e esclarecer o contexto de cada ocorrência. Até o momento, não foi confirmado se todas as mortes possuem relação direta entre si.






