O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023 colocou Teolândia em primeiro lugar na educação fundamental na região. Nos anos iniciais, Teolândia alcançou a nota 5,0, enquanto nos anos finais obteve 4,5.
Rosa é professora e sua formação influenciou nas políticas públicas na área da educação, já que tem experiência na área e permitiu uma compreensão maior dos desafios enfrentados pelos professores e estudantes, possibilitando a implementação de iniciativas mais eficazes para a melhoria do ensino.
Em uma fala de Rosa sobre a divulgação do resultado, ela agradece todas as pessoas envolvidas na educação do município, as famílias, na qual diz que caminham juntos, e aos estudantes pelo empenho e dedicação. Ela ainda diz que seu governo investiu em infraestrutura, construção de escolas, material didático, alimentação escolar de qualidade e capacitação dos professores.
A nota do Ideb é até 10, então ainda existe um grande caminho para alcançar uma melhor qualidade de ensino. Mas enquanto isso, Teolândia alcança um lugar de destaque na região por este resultado do ano de 2023.