A candidata a vereadora de Nova Ibiá, Adriane Sacramento, anunciou sua renúncia à disputa pelo cargo nesta quinta-feira (19), causando grande repercussão no cenário político local. Adriane era candidata pelo União Brasil e apoiava Pastor Bruno para a prefeitura.
Além de deixar a corrida eleitoral, Adriane declarou apoio à candidatura de Márcio Tarantine, que concorre à prefeitura de Nova Ibiá. “Após muita reflexão e ouvindo o clamor das ruas, decidi que o melhor caminho para o desenvolvimento do nosso município é apoiar Márcio Tarantine. Acredito que ele representa a mudança e o progresso que Nova Ibiá precisa”, afirmou.
Márcio Tarantine, por sua vez, ressaltou a importância do apoio, “receber o apoio de Adriane Sacramento é uma grande honra. Juntos, vamos trabalhar para transformar Nova Ibiá e melhorar a qualidade de vida da nossa população. Nosso time só cresce, e com a força de todos, vamos vencer.”
A renúncia de Adriane e seu apoio intensificam a polarização política no município, e as próximas semanas prometem ser decisivas para o desenrolar da campanha.
Além disso, com a renúncia de Adriane e sua não substituição, o partido será obrigado a retirar dois candidatos do sexo masculino, a fim de manter o equilíbrio exigido pela legislação referente à cota de gênero nas eleições.