Ícone do site Informe 73

Além de Wenceslau Guimarães, veja quais foram as cidades que tiveram a 7° fase da Operação Overclean

Nesta quinta-feira (16), foi deflagrada a sétima fase da Operação Overclean, que teve como um dos alvos o prefeito de Wenceslau Guimarães, Gabriel de Parisio (MDB). A ação também atingiu outros investigados na Bahia e no Rio de Janeiro.

Entre os alvos da operação, está o prefeito de Riacho de Santana, João Vitor Laranjeira (PSD), que foi afastado do cargo por determinação do STF.

Os mandados judiciais foram cumpridos em Salvador, Riacho de Santana, Wenceslau Guimarães e Arraial do Cabo (RJ), todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a Polícia Federal, os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

Durante o cumprimento do mandado em Wenceslau Guimarães, Gabriel de Parisio foi detido por posse de uma arma de fogo que não estava registrada em seu nome, mas que, segundo a defesa, pertence ao inventário de seu avô. O prefeito pagou fiança e foi liberado em seguida.

Sair da versão mobile