Após mais de 30 dias sem coleta de lixo por falta de pagamento aos funcionários da empresa de coleta, o serviço voltou a ser feito em Piraí do Norte, após a prefeitura realizar o pagamento. Em alguns pontos do município, a coleta estava sendo feita apenas em um dia da semana, o que fazia o lixo se acumular pelas ruas.
Segundo informações de Rodrigo Mauricio do Piraí Notícias, os pagamentos atrasados foram feitos hoje e os servidores já voltaram ao trabalho.
Apesar de o pagamento já ter sido feito, os trabalhadores prometem novamente paralisar seus trabalhos no dia 30 desse mês caso seus salários sejam novamente atrasados.
Após derrota do atual prefeito de Piraí do Norte, Ulysses Veiga, nas eleições de 2024, problemas como esse se tornaram comuns no município, tendo paralisação e ocupação dos professores da rede municipal de ensino a prefeitura, por atraso salarial, demissão de secretários das pastas e problemas com o transporte escolar e para pessoas que precisam fazer tratamento medico em outras cidades.