Na sessão da Câmara Municipal de Gandu desta segunda-feira (16), o vereador Piloto de Chicurinha discutiu de forma acalorada com outros vereadores por conta de um projeto que estava sendo votado durante a sessão, que segundo ele não está sendo discutido fora dos ritos da casa.
Piloto havia apresentado uma emenda ao projeto para retirar parte do texto, mas quando a discussão sobre esta emenda foi aberta pelo presidente da casa, Elvecio Borges, Uziel acabou apresentando outro tema, fora do projeto e mesmo com interferência para a discussão proposta retomar, não foi atendida. “O vereador começou a falar de mim, e de pessoas próximas, e levou para o campo da política, o presidente mandou cortar o meu microfone, e eu fiquei sem conseguir terminar a discussão”, completou Piloto.
Nesse momento, os ânimos se acirraram entre os vereadores, gerando um bate-boca.
O projeto que estava em votação trata-se da criação de um Fundo Municipal de Saneamento Básico, na qual prevê alterações tributárias sob tratamento de água residual em Gandu. Que, segundo Piloto, está com a tramitação errada, já que nas de Finanças e Recursos Hídricos por onde o projeto passou, deveria ter tido ele como relator, como tinha sido eleito, mas acabou que a relatoria deste projeto ficou com Bilisco.
Além disso, Piloto vem perdendo espaço na Câmara Municipal, único vereador da oposição entre os 13 que compõe a casa. O mesmo diz não conseguir estar em comissões, onde são inicialmente discutidos os projetos, estando de fora inclusive da comissão de educação, mesmo sendo professor.