A candidata a vice-prefeita de Wenceslau Guimarães, Elza Brito, teve seu carro fechado o na noite desta quarta-feira (3), quando ela estava em na estrada do Cocão, próximo a Embasa e a fazenda dela e de seu marido, zona rural do município. Em um vídeo publicado em seu Instagram, Elza afirma que foi abordada por um grupo que, segundo ela, tentou intimida-la.
O vídeo feito por populares mostra a discursão de algumas pessoas, em volta de carros parados em uma estrada rural de Wenceslau Guimarães. No vídeo da para ouvir uma pessoa falando que foi agredida, além de alguém reclamando pelo outro ter fechado Elza.
De acordo com o relato em seu vídeo, Elza teve seu carro cercado por veículos de opositores políticos, o que gerou uma situação de tensão. Além disso, Elza relatou que um drone a seguiu durante o ocorrido, intensificando a sensação de perseguição.
Ela comenta que a democracia existe para todos e que não se pode aceitar esse tipo de intimidação. Ela ainda questiona sobre o grupo se chamar de “grupo do amor”, pois coloca as pessoas da comunidade para enfrentar outro grupo politico e que esse é um momento e paz, em que os cidadãos de Wenceslau Guimarães, vão exercer seu papel de cidadão e que não deve se tolerar esse tipo de atitude de pessoas da oposição e que nenhuma pessoa vai intimida-la.