• Home
  • BRASIL
  • Candidato a prefeito faz ‘chuva de dinheiro’ em comício e é preso

Candidato a prefeito faz ‘chuva de dinheiro’ em comício e é preso

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (2), o candidato à Prefeitura de Coari, no Amazonas, Dr. Raione Cabral (Mobiliza), após ele realizar uma “chuva de dinheiro” durante um comício. O incidente aconteceu em uma praça pública como parte da Operação Eleições 2024, cujo objetivo é coibir crimes eleitorais.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o candidato lançando cédulas de dinheiro para eleitores, gerando tumulto à medida que as pessoas tentavam pegar as notas. A ação foi interpretada pelas autoridades como uma tentativa de compra de votos, configurando crime eleitoral.

Segundo a Polícia Federal, Raione Cabral poderá ser processado por corrupção eleitoral e uso de ‘caixa dois’, crimes cujas penas podem chegar a nove anos de prisão, além da aplicação de multas.

Em sua defesa, através das redes sociais, Raione alegou que o dinheiro lançado seria parte de compras de votos feitas por seus adversários e que ele estaria “devolvendo o dinheiro à população”. Contudo, a justificativa não impediu sua detenção, e o caso continua em investigação.

VEJA MAIS

Esmalteria está buscando recepcionista

A vaga para recepcionista tem os seguintes requisitos: Ensino médio completo, boa comunicação e simpatia,…

Com Valéria reeleita, Daniela Borges obtém 89% dos votos da Subseção Gandu

A atual presidente da OAB-BA, Daniela Borges, obteve 89,87% dos votos na Subseção Gandu, tendo…

Consultório em Gandu organiza campanha de doações para o GACC

Neste mês de novembro, em parceria com a Polícia Federal, o consultório odontológico Dr. Thiago…