• Home
  • BRASIL
  • Caso Hyara Flor: marido adolescente volta a ser apreendido

Caso Hyara Flor: marido adolescente volta a ser apreendido

Foi apreendido na manhã desta quinta-feira (22) em Itapetinga o adolescente suspeito de matar a esposa, Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, com um tiro no queixo em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, em julho de 2023.

Em julho, a conclusão da perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou o adolescente que era o marido de Hyara, que atualmente está com 16 anos. Ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio e era procurado pela polícia.

Embora apenas o marido de Hyara seja apontado como suspeito, a família dela acusa o sogro da menina de ter articulado o crime. De acordo com essa versão, ela teria sido alvo de uma vingança por conta de uma suposta relação extraconjugal entre a sogra e um de seus tios.

Em agosto de 2023, cerca de um mês após a morte de Hyara, a Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito do caso. Na época, a investigação apontou que o disparo à queima-roupa foi efetuado acidentalmente pelo cunhado da adolescente, uma criança de 9 anos.

Já o perito contratado pela família demonstrou que uma criança não conseguiria fazer tal disparo com a arma usada no crime, uma pistola calibre 380. O tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue até a morte.

VEJA MAIS

Dono do Meira joga dinheiro pro alto em protesto

A atitude do dono causou revolta em ex-funcionários Em meio ao protesto onde reinvidicavam as…

Supermercado está contratando

Vaga aberta para operador de caixa para pessoas que tenham a partir de 18 anos.…

Vídeo mostra barragem em construção no Rio das Almas, povoado da Palmeira

Um vídeo feito por um morador da Palmeira, distrito de Wenceslau Guimarães, mostra uma barragem…