Ícone do site Informe 73

Clinica de Gandu oferece remoção de tatuagem e micropigmentação; procedimento exige paciência e cuidados

A tatuagem é uma forma de marcar no corpo as coisas que representem a pessoa, podendo ser uma frase, homenagem, algo relacionado a time de futebol, etc. Mas algumas pessoas podem se arrepender do que fizeram, por não representar mais o que ela é ou até mesmo, o nome daquela pessoa, que não é mais amada.

Assim, busca-se a remoção delas, que pode ser feita em Gandu, pela enfermeira Natália Nadja, na Vidal Beauty. “O processo de remoção é bem tranquilo, com o aparelho Ômer, licenciado pela Anvisa. Faço uma associação do aparelho com a técnica, a depender da tatuagem”, diz Natália.

Natália conta que as tatuagens das quais ela mais faz retirada são nomes, desenhos mais antigos  ou feitos um em cima dos outros ou por conta de terem traços mais grosseiros.

Segundo ela, “a remoção de tatuagem é um procedimento que utiliza pulsos de luz altamente concentrados para quebrar o pigmento da tatuagem em partículas bem pequenas, que são então eliminadas aos poucos pelo próprio organismo”.

Ela diz que toda tatuagem pode ser removida, mas a cor branca acaba não saindo, mas se consegue dar um aspecto melhor, mas o grande problema é o tempo que leva. “Quem quer remover tatuagem tem que entender que é um processo demorado, mas nem todo mundo consegue esperar remover por completo”, completa.

Sobre a dor, Natália conta que há como fazer com um bloqueio anestésico, mas que acaba tirando 25% a 30%, já que não ocorre a quebra da molécula da tinta. Para ser mais eficaz, nas sessões, a pessoa vai acabar sentindo dor, mas ela conta que é colocada uma bolsa de gelo no local, para amenizar. E também serve para a remoção de micropigmentação de sobrancelha.

No processo, pode ocorrer leve vermelhidão, inchaço ou formação de casquinhas na pele, mas isso é normal. O intervalo entre sessões costuma ser de 30 a 45 dias para o corpo eliminar os pigmentos quebrados.

Alguns cuidados devem ser tomados, como: lavar suavemente com água e sabonete neutro, após secar, aplicar pomada indicada; uso de protetor solar FPS 30+; evitar exposição direta por pelo menos 15 dias; não coçar ou arrancar casquinhas⁠; compressa fria ou gelada; e ⁠não usar água quente no local.

Sair da versão mobile