A OAB-BA Subseção Gandu está prestes a inaugurar sua cede, que funcionará na Rua do Clube Popular, próxima a delegacia de Gandu, atualmente a subseção de Gandu funciona em uma sala do Fórum Desembargador Pedro Ribeiro e no Edifício Magalhães Braga, na praça São José . E com novas instalações, a promessa é melhorar os serviços oferecidos pela ordem.
Segundo Valeria Costa “a nova estrutura será a casa da advocacia, destinada tanto a atender os advogados e advogadas da nossa Subseção, quanto aqueles em trânsito”. Ela informa que a sede terá auditório climatizado com capacidade para 80 pessoas, uma sala equipada com computadores, sala de reuniões, escritório compartilhado para os advogados que não possuem escritório próprio.
“Além disso, teremos uma sala exclusiva da CAAB, que oferecerá serviços como massoterapia e manicure para advogados, advogadas e seus dependentes, reforçando o compromisso de bem-estar e apoio à nossa classe,” diz Valéria.
Sobre a nova sede, Valéria diz que “esse foi um compromisso da atual gestão da OAB da Bahia, um compromisso de valorização da advocacia do interior, por entender que uma sede própria fortalece significativamente o trabalho da Ordem ao oferecer um espaço centralizado e acessível para os advogados e advogadas”. “Ela se torna um ponto de referência para a advocacia, promovendo maior integração, colaboração e troca de experiências entre os profissionais”.
Valéria conta que, “a presença física de uma sede também reforça a representatividade da Ordem perante a sociedade e as instituições, assegurando que as demandas da advocacia sejam tratadas com a devida seriedade. Em suma, uma sede não é apenas um edificação, mas um símbolo de união, suporte e fortalecimento do trabalho da advocacia”.
A inauguração está prevista para os próximos meses, mas ainda sem uma data exata.