O advogado Conrado Nunes, responsável por quatro candidatos a prefeito nas eleições de 2024, teve todos eles vencendo em seus respectivos municípios. São eles: Dai de Léo de Neco, em Gandu, Dr. Tom, em Itamari, Marcio Tarantine, em Nova Ibiá e Dr. Fabiano, em Piraí do Norte.
Conrado conta que o principal desafio enfrentado foi as desinformações. “Os adversários em todos os municípios mantinham uma rede com o intuito de criar factoides denegrindo a imagem dos candidatos, com isso tínhamos muitas vezes que parar de apresentar projetos e propostas para ter que se defender desses ataques injuriosos”.
Ele conta que o município onde foi mais trabalhoso foi Nova Ibiá, pois os ataques eram constantes, onde o candidato adversário, segundo ele, ingressou com ações infundadas, que não se obtiveram êxito. “Hoje percebemos que tal fato se deu em razão do nosso escritório não só cuidar da parte jurídica como também da política e a intenção do adversário era justamente tirar o nosso foco da política, o que fazemos muito bem, e com isso desestabilizar o nosso candidato”, completa.
Perguntado sobre vídeos feitos sobre as eleições de Nova Ibiá, ele conta que o primeiro foi relacionado a uma promessa que não ia ser cumprida a ele e Marcio, que após pressionar, conseguiu manter o que foi acordado. E o segundo, foi em que chegaram a falar em cassação da candidatura de Marcio, mas foi uma ação perdida pelos adversários, que segundo ele foram colocados em seu bolso e que os vídeos fizeram bastante sucesso.
Perguntado se já era esperado vencer nos quatro municípios, Conrado diz, “o nosso lema sempre foi planejamento e já vínhamos acompanhando o cenário político em todos os quatro municípios da zona eleitoral através do nosso instituto de pesquisa o que facilita determinarmos as diretrizes de cada campanha mantendo os aspectos positivos e melhorando os negativos conforme os dados que tínhamos em mãos”.
Ele ainda diz que, “a nossa equipe é bastante ampla, pois somos sócios de uma empresa de pesquisa e possuímos um estúdio de gravações, todos foram fundamentais para o sucesso da Conrado Advocacia Eleitoral”.