A partir de hoje (1) a energia está mais cara, por conta da sobretaxa da bandeira amarela colocada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na ultima sexta-feira (28), devido ao acionamento das usinas termoelétricas, que têm um maior custo que as hidrelétricas, devido as previsões de pouca chuva.
Devido a esse aumento, ocorrerá um acréscimo de R$ 1,885 para cada 100 kW/h de energia gastos. A ultima vez em que a bandeira amarela esteve ativa foi em abril de 2022, desde então até junho deste ano, a cobrança não teve cobrança extra.
Segundo a Annel a previsão de chuvas abaixo da médio, sendo cerca de 50% menor da média histórica. “Esse cenário de escassez de chuvas, somado ao inverno com temperaturas superiores à média histórica do período, faz com que as termelétricas, com energia mais cara que hidrelétricas, passem a operar mais”, diz uma nota divulgada pela Aneel.
Com esses aumentos na conta de luz, cada vez mais têm se buscando alternativas para reduzir as contas, uma delas e a principal é o uso de energia solar em imóveis, com esse sistema, o imóvel onde está instalado utiliza a luz solar para produzir energia elétrica, podendo até abater em momentos que não têm produção. E para quem estiver em busca desse sistema, a Lobo Soluções é referência em energia solar em Gandu e região e você pode entrar em contato pelo WhatsApp (73)9 9806-4161 ou na Av. Mario Andreaza, em frente ao Lago Azul em Gandu.