Um convênio firmado em 2021 entre a Prefeitura de Piraí do Norte e a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), que previa a instalação de um sistema de abastecimento de água na região da Bela Vista, foi cancelado. O motivo, segundo informações oficiais, foi a falta de execução de parte da obra e a ausência de prestação de contas da gestão anterior, comandada por Ulysses Veiga.
O projeto previa a implantação de 31 km de tubulações para levar água a cerca de 135 famílias — aproximadamente 500 pessoas —, mas apenas 1 km chegou a ser efetivamente executado. Outros 5,8 km de tubos chegaram a Piraí do Norte, mas não foram utilizados, gerando prejuízo para a população local.
De acordo com o atual prefeito, Dr. Fabiano, a Prefeitura tenta destravar a situação junto à CERB, mas foi informada de que será necessário devolver cerca de R$ 138 mil em materiais considerados desviados para que a obra possa ser retomada. Ele afirmou que pretende acionar a Justiça para responsabilizar a antiga gestão e buscar um novo convênio com o Governo do Estado.
A interrupção da iniciativa soma-se a outros entraves enfrentados pelo município em razão de pendências de gestões anteriores. Projetos como calçamentos de bairros, construção de poços artesianos e melhorias estruturais seguem travados, dificultando a captação de novos recursos. Recentemente, o ex-prefeito Ulysses Veiga foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) a devolver mais de R$ 1,3 milhão referentes ao calçamento do bairro Antônio Mamédio.

