Perguntado sobre essa proibição, um dos organizadores da festa nos conta que “é importante esclarecer que não se trata de uma vedação ao ‘copo Stanley’, é qualquer tipo de copo e isso já era proibido desde o ano passado. Primeiro, por uma questão de segurança mesmo. Tudo que puder ser evitado, ajuda para a festa transcorrer em paz e tranquilidade”. “Os copos térmicos, principalmente alguns modelos em específico, são copos pesados, relativamente robustos, alguns até com acessórios de encaixe, objetos que, num eventual tumulto, podem machucar alguém”, conclui.
Ele ainda nos conta que a questão relacionada à bebida, que a proibição está sendo necessária, pois algumas pessoas insistem em levá-las, impactando os serviços do evento. E conclui “aquela coisa do ‘vou ali no carro’ e tenta voltar para a festa com o copo ‘abastecido’, tudo isso acaba gerando situações desconfortáveis na portaria, que podem ser evitadas tranquilamente”.
O organizador nos diz que “se você observar festas como “Viiixe”, Samba Piatã, Réveillon do Batuba, eventos no Villa Music em Santo Antônio de Jesus, enfim, festas particulares de renome, nenhuma delas permite a entrada desse tipo de material. Mesmo nossa festa sendo obviamente muito pequena em comparação a esses eventos, por que não buscarmos ao máximo nos aproximar dos padrões de segurança que eles utilizam, oferecendo mais essa tranquilidade ao nosso forrozeiro?”.