O Cypher 1, lançado há duas semanas por artistas ganduenses de RAP, alcançou a marca de mais de 700 visualizações no YouTube desde seu lançamento. A música que une Aka Nabs, Cairon, Bruno Weird, Léo Breezy, Yorunonazo e CJ Groove é uma colaboração do trabalho dos artistas, que representam o RAP no município.
Segundo Sekani, criador da página Cena Baiana e diretor da Cypher 1, o desempenho tem sido muito bom. “As pessoas da cidade tem comentado bastante a respeito do clipe , percebo que atraímos os olhares da população ganduense para esse projeto”. Ele completa que acredita que aos poucos estão furando a bolha, ocupando espaços nunca ocupados por eles, com presença em veículos de comunicação na região nos quais nunca estiveram.
“É gratificante ver que o nosso trabalho tem dado resultado. Mas ainda tem muito trabalho a ser feito, para podermos estar progredindo mais e mais”, diz Sekani.
Sekani ainda comenta que outras cyphers irão acontecer, sendo sua página tendo o propósito de valorizar os artistas locais e de outras regiões do estado. “A princípio, a próxima cypher reunirá artistas do sul da Bahia, visando crescer e expandir o projeto para outras regiões e se conectando com artistas e produtores”.
Ele ainda traz que acredita que o cypher tem um ponto positivo, de incentivo individual para cada participante, tendo entusiasmado os artistas para realizarem seus próprios projetos solo.