• Home
  • Região
  • Diferente de Dr. Orlando, Dai responde a todas as perguntas feitas na sabatina da APLB

Diferente de Dr. Orlando, Dai responde a todas as perguntas feitas na sabatina da APLB

Nesta quarta-feira (12), a candidata a prefeita de Gandu, Dai de Léo de Neco, participou de uma sabatina da APLB Sindicato, para falar sobre educação.

Sobre o IDERB, Dai disse ser necessário investimento na base, não adiantando no ano final do estudante e investindo tudo nele, achando que terá resultado. “Acredito no investimento da base e por isso acredito que políticas públicas necessitam permanecer sendo desenvolvidas, desde a alfabetização, já visando isso”, diz Dai.

Dai diz que investirá na inclusão digital, já que nas escolas, muitas crianças não têm acesso à internet e ao computador, para aprimorar seus conhecimentos no mundo digital e acredita que deve continuar avançando para informatizar as escolas e o ensino do uso das tecnologias.

Dai diz se comprometer em reformular o plano para os professores, que não é atualizado desde 2014, adequando ao atual momento da educação. E sobre os alunos especiais, ela diz que deve se avançar na formação de cuidadores e outros profissionais que cuidam desses estudantes e que criará um núcleo para atendimento desses estudantes.

Dai planeja avançar com a Ronda Escolar, escolhendo com muito cuidado o profissional que participará, para ter contato com os educadores e a escola, e que as medidas devem ser para prevenir ocorrências.

Dai diz ser defensora da educação integral, pois ao aumentar o tempo dos alunos na escola, além da educação, também é melhor para a segurança pública e a tranquilidade dos pais. Diz ainda que no início não é perfeito e que deverão ser feitas adequações estruturais nas escolas. E que já existem três escolas a serem inauguradas, que serão adequadas ao ensino integral, que possam já ser inauguradas esse ano.

Sobre as escolas do campo, Dai diz que melhora a estrutura das escolas na zona rural e separa as turmas, pois ainda há um educador para diversas séries, que tem que se dividir em várias turmas.

E sobre o piso dos professores, ela diz que cumprirá e pagará o que está determinado por lei e isso será feito com diálogo com a classe, para fazer isso organizadamente.

VEJA MAIS

Moradores de Presidente Tancredo Neves emitem nota de repúdio após o fechamento do NAEE

Moradores de Presidente Tancredo Neves emitiram uma nota de repúdio contra a Prefeitura Municipal, após…

Governo não traz de volta horário de verão em 2024, mas reavalia medida para 2025

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que o horário de verão não…

Projeto de lei cria o “Dia Helmarta Luz” para combater o feminicídio em Valença

A Câmara Municipal de Valença aprovou o projeto de lei Nº 047/2024, que institui o…