A Quadrilha Junina Dois Amores emitiu uma nota de repúdio nesta quarta-feira (31), pela falta de pagamento de uma premiação de um concurso onde a quadrilha ficou em terceiro lugar em Ibicuí. O concurso foi em 15 de junho deste ano e a premiação foi de R$ 2.500,00 e, segundo a nota de repúdio, a Prefeitura de Ibicuí ainda não efetuou o pagamento.
Segundo a nota, “passados quase dois meses desde o evento, a Prefeitura de Ibicuí ainda não efetuou o pagamento da premiação devida, deixando-nos em uma situação de extrema dificuldade financeira. Este valor é essencial para podermos quitar nossas obrigações com credores e manter a continuidade de nossas atividades culturais”.
A nota diz que diversas vezes se buscou informações sobre o pagamento, sendo constantemente informado de que o mesmo será realizado em breve, mas até a publicação da nota, não houve sinal de que a situação seria resolvida, o que acaba gerando frustração e desamparo. “É inaceitável que uma situação dessa magnitude, que envolve a valorização e o apoio à cultura local, seja tratada com tamanho descaso. A cultura, em especial a junina, sofre com a falta de compromisso e respeito por parte de entidades responsáveis, prejudicando diretamente aqueles que trabalham arduamente para manter viva uma tradição tão significativa”, diz a nota.
A noda ainda diz que a quadrilha exige uma posição imediata e a regularização do pagamento da premiação. “Esperamos que a Prefeitura de Ibicuí se responsabilize por suas obrigações e tome as medidas necessárias para resolver esta situação com a urgência que o caso requer”, conclui a nota.
Nota na íntegra:
Nota de Repúdio
Nós, integrantes da Quadrilha Junina Dois Amores, viemos a público expressar nosso profundo descontentamento e repúdio em relação à atual situação enfrentada com a Prefeitura de Ibicuí. No dia 15 de junho de 2024, participamos da competição de quadrilhas juninas promovida por essa instituição, obtendo a terceira colocação e, portanto, uma premiação no valor de R$ 2.500,00.
No entanto, passados quase dois meses desde o evento, a Prefeitura de Ibicuí ainda não efetuou o pagamento da premiação devida, deixando-nos em uma situação de extrema dificuldade financeira. Este valor é essencial para que possamos quitar nossas obrigações com credores e manter a continuidade de nossas atividades culturais.
O presidente da nossa quadrilha, em repetidas ocasiões, buscou informações sobre o pagamento, sendo constantemente informado de que o mesmo será realizado em breve. Contudo, até a presente data, não recebemos nenhum sinal concreto de resolução, gerando um sentimento de frustração e desamparo.
É inaceitável que uma situação dessa magnitude, que envolve a valorização e o apoio à cultura local, seja tratada com tamanho descaso. A cultura, em especial a junina, sofre com a falta de compromisso e respeito por parte de entidades responsáveis, prejudicando diretamente aqueles que trabalham arduamente para manter viva uma tradição tão significativa.
A Quadrilha Junina Dois Amores exige uma posição imediata e a regularização do pagamento da premiação, como forma de demonstrar respeito pelo esforço e dedicação investidos na competição. Esperamos que a Prefeitura de Ibicuí se responsabilize por suas obrigações e tome as medidas necessárias para resolver esta situação com a urgência que o caso requer.
Atenciosamente,
Quadrilha Junina Dois Amores