O clima de tensão em Wenceslau Guimarães atingiu um novo nível neste domingo (6). Eleitores de Antônio Lopes acordaram com seus carros vandalizados, com os pneus furados durante a madrugada, em um ato de sabotagem que chocou a cidade. Vídeos gravados pelas vítimas mostram o estado de destruição dos veículos, evidenciando o desespero e indignação de quem foi alvo do ataque.
Em todos os vídeos divulgados, as vítimas não hesitam em apontar o dedo para o grupo da oposição, liderado pelo candidato Gabriel de Parisio. As acusações são diretas: os eleitores de Lopes responsabilizam o grupo rival pelos atos criminosos, alegando que essa ação foi uma tentativa covarde de intimidar e desestabilizar seus apoiadores.
Um dos vídeos mais chocantes mostra dois homens encapuzados saindo de um carro, que, segundo denúncias, pertence a uma vereadora ligada ao grupo de Gabriel de Parisio. Os homens furam os pneus de outro veículo, pertencente a um eleitor de Antônio Lopes, antes de desaparecerem na noite.
Para aumentar ainda mais a gravidade do caso, outro vídeo revela que até um carro a serviço da justiça eleitoral foi alvo do ataque. O veículo, devidamente adesivado, teve os pneus furados em um ato que desrespeita diretamente o processo democrático.
Veja os vídeos: