O Informe 73 entrevistou com exclusividade Osvaldo Neto, gerente do Posto SAC de Gandu, inaugurado no dia 4 de maio, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. O gerente falou sobre o atendimento, serviços disponíveis e entre outros.
Perguntado sobre as pessoas que não têm acesso ou não sabem utilizar tecnologias digitais, ele conta que, por ordem da Secretaria de Administração da Bahia (SAEB), os agendamentos para a emissão da Nova Carteira de Identidade estão sendo feitos pelo site. E as pessoas com dificuldade orientam para buscar ajuda com um familiar e até mesmo um suporte profissional.
Osvaldo conta que o prazo de agendamento até o atendimento é de cerca de uma semana e a plataforma é limitada, sendo que, no momento, há 20 vagas disponíveis para Gandu para a emissão da nova identidade e que se estima que em breve chegue a atender 50 pessoas diariamente.
Segundo Osvaldo, o SAC conta com serviços do DETRAN, SineBahia, seguro desemprego e a Junta Militar, que oferta serviços de alistamento militar, Planserv, Seprev e a nova identidade, que acreditam que será o cargo-chefe. E completando que desde sua abertura para o atendimento, no dia 5 de maio, já foram cerca de 600 atendimentos.
Osvaldo diz que, em média, o Instituto Pedro Melo (responsável pela emissão das identidades no estado) chega a chegar de 15 a 30 dias úteis para a entrega da nova carteira de identidade, mas é possível em três dias ter acesso ao documento pelo aplicativo do Governo Federal.
O SAC Gandu fica na Rua Nestor Lopes da Silva, 161, Parque Turístico, ao lado da agência dos Correios do município. E para agendar o atendimento, deve-se fazer pelo site: www.sac.ba.gov.br/, pelo aplicativo BA.GOV.BR, disponível em Android e iPhone, e através do número 0800 071 5353.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Informe 73 – Notícias do Baixo Sul da Bahia (@informe.73)