Dr. Orlando, candidato a prefeito de Gandu, divulgou um vídeo na manhã desta quinta-feira (12), um vídeo falando da sua participação na sabatina da APLB Sindicato de Gandu. Orlando alega que sua participação durante o evento foi deturpada, onde pessoas falaram que sua candidatura não tem propostas para a educação. Ele ainda denuncia um desvio de 8 milhões de reais do transporte escolar em Gandu.
Segundo ele, em seu plano de governo, há uma série de propostas para a valorização do professor, incentivar os alunos e oferecer uma infraestrutura digna para todos. “O ganduense sabe como a atual gestão desvaloriza os professores, menospreza a merenda e desvia verba do transporte escolar”, completa Orlando.
Ele comenta que durante seu governo, que assegura a todos, que durante sua gestão, os cofres da prefeitura estarão abertos para a educação, respeitando as leis de responsabilidade fiscal.
E completa dizendo que a escolha para secretário de educação será feita de forma transparente e com diálogo com os professores.