No último sábado (20), aconteceram dois eventos do Partido dos Trabalhadores (PT) em Gandu, onde filiados, simpatizantes e lideranças estaduais e municipais se reuniram, para debater sobre conjunturas políticas, os desafios que se aproximam em 2026 e espaço de escuta das demandas dos diretórios locais.
O primeiro evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Gandu, onde houve o 1° Encontro Territorial do Baixo Sul, iniciativa da nova direção estadual do partido para aproximar os diretórios municipais e os filiados do interior. Onde teve a presença de Tássio Brito (presidente estadual), Edízio Nunes (vice-presidente), Jojo Galdino (secretário de organização), Rafa Rios (secretária de comunicação), Jader Dourado (secretário territorial) e o deputado federal Jorge Solla e lideranças locais.
Durante a tarde, aconteceu o segundo evento, desta vez no Planet Show, onde ocorreu uma posse simbólica e a comemoração da nova direção de Gandu do partido, presidida por João Seidel.
Cerca de 100 filiados do PT participaram do evento, representando 15 cidades do Baixo Sul: Aratuípe, Cairu, Camamu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães.
Em nota, o PT de Gandu destacou a alegria em receber a atividade, ressaltando que a escolha da cidade para abrir a agenda territorial coloca o município em evidência no cenário político da região.