• Home
  • Região
  • Estudante ganduense diz não conseguir vaga no transporte universitário para a UESC; Ageusp diz que vagas ainda estão sendo organizadas

Estudante ganduense diz não conseguir vaga no transporte universitário para a UESC; Ageusp diz que vagas ainda estão sendo organizadas

Um estudante de Gandu entrou em contato com a reportagem do Informe 73, para falar sobre não ter conseguido vaga para o transporte universitário para a UESC. Segundo esse estudante, as vagas já teriam sido fechadas e ainda haveria mais duas pessoas à sua frente, esperando alguma desistência.

Ele, que terminou o ensino médio em 2024 e passou no Enem para uma vaga em uma universidade pública, está preocupado se vai poder estudar já a partir de 10 de março, quando se iniciam as aulas da UESC em 2025.

Segundo Neto Sena da Ageusp, não há uma indisponibilidade de vagas, já que ainda não foram fechadas. Atualmente, a UESC, junto à UFSB, conta com um total de 24 estudantes de Gandu que utilizam desse serviço e depende de que as grades de aulas deles sejam feitas para que as vagas no ônibus sejam organizadas.

Mesmo sendo 24 alunos dessas duas instituições, que vão no mesmo ônibus, com capacidade para 46 pessoas, o restante das vagas são preenchidas com estudantes da UNIFTC Campus I, como explica Neto.

O estudante que buscou o Informe 73 nos conta que passou mais de seis meses estudando para conseguir esta vaga e por isso teme que não consiga fazer o curso, já que o mesmo não tem condições financeiras para conseguir morar próximo a onde irá estudar e todo seu esforço poderia ser perdido.

VEJA MAIS

Parte do teto de marcenaria desaba em Gandu e causa prejuízos materiais

Um desabamento registrado na tarde desta segunda-feira (15) assustou moradores do centro de Gandu. O…

Empresa em Gandu abre vaga para vendedores externos e internos; saiba mais

Lobo soluções abre processo seletivo para vendedores internos e externos. Os requisitos são: Proatividade; Conhecimento…

Justiça marca para 7 de outubro julgamento de Carlos Júnior, acusado de matar a ex-esposa Martinha

O Tribunal do Júri de Valença, vai julgar no dia 7 de outubro o taxista…