Os estudantes universitários de Itamari têm acesso gratuito a transporte para poderem estudar fora de seus municípios, não precisando bancar os custos da viagem até Jequié. Só que os estudantes vêm reclamando sobre a situação que vêm enfrentando, onde o veículo, com capacidade para 22 passageiros, estaria transportando 36 estudantes.
A viagem entre as duas cidades dura cerca de 1h30 e, com essa situação, obriga muitos jovens a viajarem em pé ou até mesmo sentados no painel, ao lado do motorista. Em publicação nas redes sociais, uma aluna detalhou as dificuldades enfrentadas e fez um apelo por providências.
Segundo os estudantes, o problema já havia sido discutido com o prefeito Dr. Tom, que chegou a se comprometer a disponibilizar dois ônibus para atender à demanda, oferecendo mais um ônibus para fazer essa linha, mas ainda não houve mudanças.
Essa demanda de transportes afeta todas as cidades da região, que precisam que seus estudantes se desloquem até cidades que tenham faculdades, sendo que Itamari e Teolândia são as únicas que oferecem esse serviço de forma gratuita.